Vamos explicar quais fatores interferem diretamente na durabilidade do procedimento de Botox: Os efeitos nocivos causados pela exposição solar e o decorrer da idade desagradam a maior parte das mulheres, que não gostam de ver as marcas no rosto.

Dessa forma, muitas delas optam pelo tratamento com “Botox” para suavizar as imperfeições da pele.
O problema é que o benefício pode durar pouco tempo.
Geralmente, o efeito da aplicação da toxina botulínica no rosto dura em média de três a quatro meses.

Nos período posterior, o efeito do “Botox” começa a diminuir até acabar totalmente seis meses após a aplicação.

Vários fatores interferem na durabilidade dele, alguns são por causas externas e outros dependem do próprio individuo, como:
1- Flacidez facial;
2- Qualidade da marca do produto;
3- Quantidade de unidades aplicadas e diluição do produto;
4- Atividade física;
5- Uso de antibióticos;
6- Formação de anticorpos contra o Botox.

Para o tratamento de linhas de expressão, a aplicação de Botox no rosto ainda é um dos procedimentos mais utilizados até hoje e de excelente resultado. O principal cuidado ao realizar o procedimento com “Botox” é procurar um dermatologista experiente e bem capacitado para a técnica.

Isso garante o uso de uma toxina de qualidade e a colocação em locais adequados. Além disso, existem algumas recomendações da especialista após a aplicação:
a) Evitar exposição ao sol;
b) Não realizar atividades físicas no dia da aplicação;
c) Não massagear a área tratada. E claro, é importante dar sequência ao tratamento, reaplicando a toxina após 5 ou 6 meses da última aplicação, e avaliar com seu dermatologista que tipo de procedimento deve ser associado ao “Botox”, que irá proporcionar um resultado mais satisfatório.

Dra. Patricia Friço
#sejaunica