Estrias

Não importa a localização, as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Comuns tanto em homens quanto mulheres, essas marcas surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. A estria aparece quando a fibra de colágeno se rompe, devido a um grande estiramento da pele.

Pode ser decorrente do crescimento acelerado na puberdade, ou devido ao famoso efeito sanfona, quando o paciente emagrece e engorda com muita frequência.  As fibras são formadas por colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele e podem ser recuperadas com tratamentos quando bem indicados.

Ácidos

Dentre os ácidos, o retinóico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias. Este tipo de tratamento é mais efetivo em estrias novas (mais avermelhadas), mas também pode ser usado em estágios mais avançados (estrias brancas), obtendo resultados lentos e discretos.

Subcisão

É uma técnica simples, onde são inseridas agulhas nas estrias que promovem o rompimento interno da fibrose no interior das células. São realizados movimentos circulares suaves com as agulhas para causar um hematoma local. O estímulo mecânico do movimento da agulha e o hematoma promoverão uma nova organização do tecido. Essa técnica é útil para estrias largas e profundas.
Esse tratamento funciona de forma a potencializar os outros tratamentos que devem ser realizados em conjunto.

Intradermoterapia e Carboxiterapia

Recomendado para as estrias mais profundas, esse tratamento consiste na injeção ao longo das estrias de substâncias ou gás carbônico que provocam uma reação do organismo, estimulando a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneram.

Tratamentos com laser CO2

Esse é o tratamento que traz os resultados mais rápidos e satisfatórios, podendo ser associado com os outros métodos. São realizados disparos do laser sobre as estrias e a área próxima, estimulando a produção de colágeno e reconstrução das fibras. O tempo de duração depende da área de aplicação, variando de 10 minutos a uma hora. O laser CO2 serve para todos os tipos de estrias, recentes ou antigas.

Radiofrequência 

E uma tecnologia avançada para inovar o tratamento das estrias. A Radiofrequência causa um aquecimento aumentando a temperatura das fibras de colágeno da pele, contraindo-as, conseguindo um resultado de uma pele mais compacta e densa. A temperatura local alcança 40ºC a 43ºC, o aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e estimula à formação de um novo colágeno.