O mês das mães mexe com todo mundo. Deve ser por causa da beleza e fofura dos bebês. Sendo assim, decidimos fazer um post especial para as mamães que têm dúvidas na hora de cuidar da pele dos recém-nascidos.

A pele do bebê é bem diferente da pele dos adultos. Ela é mais fina, quase metade da espessura da pele de um adulto. Por isso, a pele da criança é muito sensível ao calor e a luz do sol, precisando ser constantemente protegida.

É muito comum o aparecimento de brotoejas, que são entupimentos das glândulas sudoríparas, no calor. Com o suor obstruído em função da brotoeja, cria-se uma inflamação, causando irritação na pele.
Então evite o excesso de sol entre 9h e 16h, lugares muito quentes e ambientes fechados para que o seu bebê não tenha problemas de brotoejas.

E uma dica que não pode faltar nem para a criança e nem para você: use filtro solar sempre. Roupas, chapéus, óculos e evitar exposição ao sol do meio-dia também são dicas importantes para você e seu bebê ficarem sempre com a pele linda.