Ontem postamos duas dicas de como evitar o estiramento da pele que causa a estria. Hoje vamos continuar falando de exercícios, massagens e dieta que ajudam a proteger a pele desse tipo de lesão.

Massagens localizadas
Você mesmo pode massagear as áreas com maior probabilidade de sofrer com estrias. A massagem é feita durante a aplicação do creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. Isso estimula a absorção dos princípios ativos do produto. O ideal é fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos.

Frutos do mar
O zinco presente nos frutos do mar tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento. Além disso, o mineral tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que atuam em favor da pele evitando infecções e irritações.

Gostaram? Essas são apenas algumas formas de manter sua pele cada dia mais linda e sem sofrer agressões. Mas é muito importante beber bastante água, ingerir frutas ricas em Vitamina C e procurar um especialista quando tiver dúvidas.

Outro um ótimo tratamento para estrias é a Carboxiterapia, clique aqui e saiba mais!