Conheça as características da pele normal e da pele mista.

Pele normal

A pele chamada de normal é aquela que tem um equilíbrio de secreções de óleo e de suor. Normalmente, ela não apresenta áreas nem muito secas, nem oleosas demais. É suave, macia, viçosa e não brilha demais nem é opaca. Costuma oferecer uma aparência saudável com vitalidade e poros normais. É fácil de tratar, mais infelizmente são raras as pessoas com pele normal.

É importante manter uma rotina de limpeza que não altere o equilíbrio natural. Os agentes devem ser suaves, os hidratantes podem ser leves sem descuidar da proteção solar.

Pele mista

A pele mista é aquela que apresenta características de pele seca nas áreas da bochecha e de pele oleosa nas áreas da testa, nariz e queixo. A chamada zona T. Essa pele requer uso de hidratantes apenas nas áreas secas. É ideal dar preferência para produtos livres de óleo tanto para limpeza, hidratação, maquiagem e fotoproteção.

Para saber mais sobre qual é o seu tipo de pele, procure um Dermatologista. O médico vai indicar o melhor tratamento para você e sua pele ficarem cada vez mais lindas.